Dúvidas busto bronze

Fico a disposição  para qualquer pergunta, pois poderão  escreve-las no lugar do comentário.

Anúncios

4 responses to this post.

  1. Grande Gringo, parabéns por mais uma obra realizada com a excelência que já é marca característica dos seus trabalhos. Abraço! Ed Rocha

    Resposta

  2. Posted by patricia morais on novembro 18, 2010 at 10:45 am

    Olá, tenho uma dúvida sobre acabamentos no bronze. Fiz recentemente uma placa com um busto que foi fundida pelo processo de areia, mas quando dei a cera quente e depois puxei o lustro reparei que em muitas partes não tinha qualquer brilho, estava completamente baço….o que faço para que fique todo com brilho ou polido? gostava de ter a vossa opiniao porque não sei o que fazer. Obrigada.

    Resposta

    • Olá Patrícia, normalmente quando faço as peças em bonze fundido, utilizo no início do acabamento lixa 220 e 320, sendo que por último, passo uma escova de aço com uma máquina de alta rotação, que se chama “escova rotativa”. Para abrir brilho realmente, a peça tem que ser polida, isto é, com massa específica para este fim (existem vários tipos) e rolos de pano, usado em máquina semelhante ao esmeril, no entanto, quando a peça é muito pesada, usa-se máquina manual para polir carro.
      Espero que minhas informações possam tê-la ajudado. Um abraço da ” Gringo e Sol.Artes”

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: