Fôrma em gesso – POODLE VI

Aqui praticamente finalizada a obra, faltando apenas mais um detalhe que não mencionei, a fôrma a ser produzida é em 3 D , ou seja, temos que produzir outro lado idêntico a este, vou adiantar no próximo post, então já teremos a outra metade desta obra pronta, sendo o processo de produção o mesmo.

4 responses to this post.

  1. Posted by EGLE HERNANDES on fevereiro 3, 2011 at 3:21 am

    PARABÉNS! GOSTEl DA SUA FORMA DE FAZER OS MOLDES. ESTOU PREClSANDO FAZER 2 PEÇAS,MASCARAS DE TRAGÉDlA E COMÉDlA.EU NÃO ESTUDEl ARTES,MAS NASCl COM O DOM.ESTAS MASCARAS ,VOU FAZER 2 PLACAS DE GESSO BEM GROSSAS DENTRO DE UMA CAlXA DE MADElRA REVESTlDA DE ALUMlNO.DEPOlS DE PRONTA AS PLACAS,VOU ESCULPlR COM FORMÃO.QUANDO ESTlVER PRONTO,LHE ENVlO UMA FOTO.HA ! EU JÁ ESCULPl UMA SERElA NA ARElA,MAS ELA ESTAVA DE FRENTE. E A SUA DE COSTAS.POSSO DlZER QUE TEMOS ALGO EM COMUM.. ATÉ BREVE!

    Responder

  2. Posted by Cinthia Silva on março 2, 2011 at 10:05 pm

    Boa noite Adlei..fiquei impressionada com o seu trabalho, e beleza também..parabéns..Eu aprendi fazer forma em gesso de qualquer objeto, mas , confesso, adorei o seu método , esculpir gesso.Eu fiquei com uma dúvida que é a seguinte: quando você joga a massa de gesso sobre o isopor, que está sobre o vidro, e com o respectivo desenho , embaixo, assim que termina de esculpir, no caso o poodle, ele será a minha fôrma?? melhor , ele estará oco, quando eu olhá-lo pelo outro lado?? Agradeço desde já, e até mais..

    Responder

    • Olá Cinthia, primeiro obrigado pelo reconhecimento, e por suas perguntas, pois elas me ajudaram a corrigir um pouco minhas explicações no post.
      Quando jogo o gesso sobre o isopor que está sobre o vidro, esculpo nele a peça/matriz, ainda não é a forma. O isopor, no caso, nem precisa ser retirado de dentro da peça, serve mesmo é para esta ficar mais leve. Depois de esculpida a peça, aí sim é hora de começar a forma, jogando uma fina camada de gesso sobre a peça que estará com desmoldante, e retirando esta de dentro, quando o gesso estiver seco. Vou lhe enviar fotos da fôrma ok?
      Abraço

      Responder

Deixe um comentário

